Páginas

sábado, 1 de novembro de 2014

Creature design



Boa tarde pessoal,

Faz um tempão que não posto nada aqui no meu blog. Mas tenho esta #escultura que eu fiz recentemente. Eu criei este personagem para um evento que vai rolar daqui um tempo. 

A ideia surgiu, de que esta criatura seria de uma planeta, totalmente hostil. E que alguns humanos estariam explorando novos planetas. E acabaram chegando no planeta desse cara! Nem um pouco clichê neh? rs --'
Basicamente ele se alimenta através desta língua estendida. Como podemos ver em algumas fotos abaixo no #diorama que fiz.

Em seu peito ele tem vários membros que lhe ajuda a segurar a presa enquanto se alimenta da mesma.

E vem sempre aquela pergunta: Cleyton como você chegou neste conceito?

 Eu sempre começo defineindo algumas coisas antes de ir para o papel, tipo algumas coisas como: características: ágil, quadrupede, presa/predador, habitat tropical, altura e por ai vai.

Foi durante uma tarde que tive a ideia, no inicio era uma #criatura muito sem graça. Estava faltando algo que desse um ar de agressividade.

Eu passei algumas horas refazendo tudo, oque eu tinha feito. Refiz novos desenhos .
Tenho algumas imagens dos primeiros.
Eu usei muitas referencias e fiz alguns estudos, #thumbnails, algumas silhuetas maiores, e muitos #sketches. Ate chegar no conceito que eu precisava.



Depois dessa etapa eu fui atras de muitas referencias me apoiei em criaturas marinhas, insetos, mamíferos, ácaros e mais uma porção de criaturas estranhas.


Depois de um tempo desenhando tive feedback de um amigo, que me ajudou muito a resolver algumas questões, no conceito. Que eram as pernas e mais algumas coisas e consegui terminar. Eu fechei o projeto durante uma reunião.
Bom eu tinha aquela ideia para a cabeça que estava me baseando com o formato da cabeça de um cavalo, mudei totalmente e ficou como estes desenhos abaixo:




Bom pessoal, ai entra a melhor parte, o #clay, nesta fase eu fiz algumas melhorias fiquei muito mais confortável em testar novas ideias a partir do que eu tinha no papel.
E claro com o auxilio das referencias. 
Eu usei dois tipos de clay, usei a #mosterclay e a #chavantnsp.
nunca tinha usado a monster antes me adaptei depois de um tempo. 
A criatura tem em torno de 35 cm, esta na escala de 1/6, se fosse um ser vivo teria a altura de 2.10 altura. 

Bom é isso ainda terei muito mais coisa para mostrar desse projeto, vou deixar em aberto assim que tiver mais coisas eu vou acrescentar a essa postagem. 

Abraço 

Cleyton Oliveira.







Um comentário: